Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Ataque do EI contra escola deixa 9 estudantes mortos e 12 feridos na Síria

Ataque do EI contra escola deixa 9 estudantes mortos e 12 feridos na Síria

Pelo menos nove estudantes morreram e 12 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira, a maioria menores de idade, devido ao disparo de vários projéteis do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra uma escola e suas imediações no nordeste da Síria, informaram ativistas e a imprensa oficial.
A agência de notícias estatal síria, "Sana", assinalou que os mortos são alunos de uma escola no bairro de Harabesh, um dos distritos em poder das forças do regime sírio na cidade de Deir ez Zor.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos acrescentou que vários disparos atingiram a escola e seus arredores, e não descartou que o número de mortos aumente porque há pessoas gravemente feridas.
Quase toda a província de Deir ez Zor está em mãos do EI, exceto algumas regiões de sua capital homônima e o aeroporto militar, que continua sob o domínio das autoridades sírias.
Os bairros da cidade de Deir ez Zor controlados pelo regime de Bashar al Assad estão cercados pelos jihadistas, que costumam realizar ofensivas contra eles.
O EI proclamou um califado no fim de junho de 2014 na Síria e no Iraque, onde tomou o controle de regiões do norte e do centro de ambos os países. No mês seguinte, o grupo avançou pela província de Deir ez Zor, fronteiriça com o território iraquiano, onde dominou o território quase inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário