Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bélgica indicia sexta pessoa por participação nos atentados de Paris

Bélgica indicia sexta pessoa por participação nos atentados de Paris

Suspeito foi preso em Bruxelas nesta quinta.
Pessoa é acusada de participação em atividades de grupo terrorista.

Do G1, em São Paulo

Pessoas saem em choque da casa de shows Bataclan, alvo de ataque terrorista em Paris (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)Pessoas saem em choque da casa de shows Bataclan, na noite dos ataques em Paris, em 13 de novembro (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
A procuradoria belga indiciou nesta sexta-feira (27) um sexto suspeito de crimes relacionados ao terrorismo dentro das investigações pelos atentados de Paris, ocorridos nos dia 13 de novembro, informou a France Presse.
O ataque terrorista matou 130 pessoas e deixou mais de 300 feridos.
Promotores federais disseram nesta sexta que um homem preso em Bruxelas foi indiciado por assassinatos terroristas e participação em atividades de grupo terrorista.
Outras duas pessoas detidas na cidade de Verviers, no leste, na quinta-feira, acabaram soltas, segundo a Reuters. A emissora de TV belga RTBF disse que eram o irmão e o pai do homem indiciado.
Prisão
Ainda segundo a agência Reuters, um tribunal também determinou nesta sexta-feira que um suspeito identificado como Ali O. e outra pessoa não identificada, ambos detidos na segunda-feira, fiquem presos por um mês.
O país ainda está buscando o morador da Bélgica Salah Abdeslam, cujo irmão era um dos homens-bomba de Paris e que ligou para um amigo a partir da capital francesa na noite dos ataques.
A Bélgica indiciou as duas pessoas que partiram de Bruxelas para buscá-lo, assim como Ali O., que levou Abdeslam para outra parte da cidade após ter voltado à Bélgica em 14 de novembro.
Um marroquino de 39 anos chamado Lazez A. também foi indiciado após a polícia ter encontrado duas armas e traços de sangue em seu carro. Promotores não deram detalhes sobre o quinto suspeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário