Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atirador se refugia em prédio de ONG em Colorado Springs, nos EUA

Atirador se refugia em prédio de ONG em Colorado Springs, nos EUA

Atirador entrou em prédio da Planned Parenthood, em Colorado Springs.
Três policiais foram feridos; ainda não se sabe se há reféns.

Do G1, em São Paulo
Um atirador se refugiou dentro de um prédio da ONG Planned Parenthood, em Colorado Springs, depois de supostamente atingir pessoas no estacionamento do local.
Em entrevista a jornalistas que estão no local, a tenente Catherine Buckley disse que três policiais foram feridos, mas que ainda não é possível determinar com que gravidade. Há ainda um número desconhecido de civis também feridos.
O atirador não foi detido e a polícia ainda não tem certeza se ele age sozinho. A hipótese de que haja reféns no prédio não é descartada.
Polícia atende caso de atirador no Colorado (Foto: CNN)Polícia atende caso de atirador na Planned Parenthood de Colorado Springs, na sexta (27) (Foto: CNN)
A tenente disse ainda que a chamada inicial, às 11h38 (16h38 de Brasília) partiu da Planned Parenthood, embora não tenha sido confirmado se a ONG era o alvo. às 13h40 locais a situação era descrita como "muito ativa".
No Twitter, a polícia avisa que a área perto da Centennial Boulevard não é segura e pede que os moradores evitem o local. Um shopping center da região foi fechado. Donos de estabelecimentos vizinhos estariam fechando as portas com os clientes do lado de dentro para garantir que ninguém se arrisque.
A CNN informa ainda que integrantes do FBI estariam no local. Uma testemunha ouvida pela emissora diz ter visto pelo menos sete viaturas policiais e três veículos da SWAT.
A Planned Parenthood é uma ONG que oferece serviços de saúde reprodutiva e educação sexual, com 174 afiliadas e 700 clínicas nos EUA e no exterior, segundo a própria organização. A ONG é a maior fornecedora do país em serviços de saúde reprodutiva, incluindo abortos.
Fachada da Planned Parenthood de Colorado Srings em agosto de 2015 (Foto: Reprodução/Google Street View)Fachada da Planned Parenthood de Colorado Srings em agosto de 2015 (Foto: Reprodução/Google Street View)

Nenhum comentário:

Postar um comentário