Douglas Costa
"O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.”
( Jean Piaget )
( Jean Piaget )
Bonita frase essa, não é? Mas infelizmente distante da nossa realidade, olhando de longe parece tudo bem, muito planejamento, reuniões, materiais à disposição, troca de conhecimentos entre outros saberes. Mas quem realmente estar dentro da educação municipal de Dom Eliseu sabe que tudo isso não passa de papel, ou mesmo divulgações forjadas, nossos profissionais da área não estão realmente preparado para esse cargo, devido à aceitação das regras exigidas pelo atual secretario de educação Roque Rodrigues Filhos que coordena uma era de ditadura, era essa que somente sua palavra tem valor moral.
Os professores são os maiores colaboradores por a educação de o município estar nessa situação, pois os mesmos aceitam ser humilhados de maneira grotesca e imoral, aceitam punição por erros do próprio sistema, chega! já não agüento mais ver uma classe de educadores tão covardes, afinal de que lado vocês estão? Acho que é hora de descruzar os braços e tirar da educação um gestor cínico e sem escrúpulos como esse cara, homem esse que cresce com a queda de cada um de nos, cresce com nosso suor e mesmo assim ninguém faz nada.
Será se nós, formadores de opiniões não temos uma opinião própria? Temos que aceitar essa palhaçada de braços cruzados, ouvidos e olhos tapados, ou, é hora de lutar, fazer valer nossa profissão, usar nosso direito e correr em busca de cada direito incluindo aquele que já ficou perdido, lembram? Nosso abono, que vai servir para comprar voto na época da campanha política. Tenho certeza que o Roque saberá o que fazer com nosso dinheiro. Se na frase fala que a educação é capaz de criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não repetir, por que não paramos de aceitar tudo calado? Por que não fazer o que nunca foi feito no município, trocar essa administração? Ou então, cruze os braços novamente e continue vendo cair a sua moral.
o que você acha desse texto? gostaria muito de saber sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário