Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2016

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA BANDO QUE FRAUDAVA A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO PARÁ

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA BANDO QUE FRAUDAVA A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO PARÁ

Resultado de imagem para policia federalA Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a operação Contumácia II, para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes na Previdência Social no Pará. Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, três prisões preventivas, cinco prisões temporárias e duas conduções coercitivas, quando a pessoa é levado para depor, na região metropolitana de Belém, São Miguel do Guamá, Santarém e Marabá.

Segundo a Polícia Federal, na primeira fase da operação, deflagrada em fevereiro deste ano, foi identificada a existência de beneficiários fictícios, denominados “cidadãos de papel” pela inteligência policial. Até a presente data, a quadrilha já teria provocado um rombo de mais de R$ 5 milhões aos cofres da Previdência Social.

As investigações revelaram ainda fraudes na concessão de benefícios de prestação continuada, amparo assistencial ao idoso e deficiente físico. Os crimes praticados pelos membros da organização criminosa são diversos, como uso de documentos falsos, inserção de dados falsos nos sistemas informativos do INSS, corrupção ativa e passiva.

Aproximadamente 65 policiais federais e cinco servidores da Assessoria Estratégica e de Gerenciamento de Risco (PAEGR/PA), vinculado ao Ministério da Previdência Social, estão envolvidos na ação desta terça-feira. A operação também terá como consequência o cancelamento de 490 benefícios fraudulentos, evitando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário