Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Médico é afastado por debochar de paciente nas redes

Médico é afastado por debochar de paciente nas redes

A reação NADA profissional de um jovem médico no Facebook provocou seu afastamento
Foto: Reprodução
Médico foi afastado
por causa dos deboches
José Mauro, que é mecânico, completou apenas a segunda série do ensino fundamental e tem dificuldades em pronunciar algumas palavras. Um enteado do homem, que acompanhou a consulta, disse que o médico deu risada ao a pergunta sobre um tratamento para ‘peleumonia’. “Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo”, disse ao portal.


Indignado, o jovem expôs a publicação de Guilherme em seu perfil no Facebook. Outros familiares dele começaram a reproduzir a foto, que rapidamente ganhou mais compartilhamentos na rede. “Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto.  Ele não quis conversar com a gente”, contou.
As críticas foram direcionadas também a outras duas funcionárias do hospital que, assim como o médico, teriam debochado do modo de falar de alguns pacientes que frequentam a unidade. Uma das funcionárias comentou a postagem original com um: “Tira minha pressão? Porque eu tenho tireoide”. Assim como o médico, elas também foram afastadas.

Funcionárias também fizeram comentários
(Imagem: Reprodução)
Formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), o médico disse à TV Globo que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam peleumonia ou raôxis. Ele teria afirmado que não estava trabalhando no momento e que fazia uma brincadeira entre os médicos em um grupo em uma rede social – ele garantiu que processará quem postou a foto. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou à emissora que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico.
O caso repercutiu nas redes sociais e provocou indignação dos internautas:

Comentários de internautas (Imagem: Reprodução)
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário