Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2016

LIMINAR DO STF REINTEGRA JOÃO SALAME AO CARGO DE PREFEITO DE MARABÁ

LIMINAR DO STF REINTEGRA JOÃO SALAME AO CARGO DE PREFEITO DE MARABÁ

João Salame Neto reassumiu neste sábado (6) a Prefeitura do município de Marabá, no sudeste do Pará, após decisão do Supremo Tribunal Federal que deferiu o pedido de liminar solicitado pelo prefeito. João Salame foi afastado do cargo em maio por 180 dias por improbidade administrativa. Desde então, o lugar era ocupado pelo vice Luiz Carlos Pies.

Em junho, o Prefeito interino pediu afastamento do cargo para passar por um tratamento de saúde. Por cerca de cinco dias a prefeitura ficou sem um gestor, pois o presidente e o vice da Câmara Municipal, próximos nomes da linha sucessória após o vice-prefeito, não puderam assumir porque vão tentar a reeleição nas eleições de 2016, assim como o primeiro e o segundo secretários da Câmara.

A decisão do STF suspende os efeitos da decisão do Tribunal de Justiça do Pará, que afastou João Salame da prefeitura por supostas irregularidades no repasse de contribuições previdenciárias ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Marabá. Segundo a denúncia, houve um rombo de R$ 14 milhões do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário