Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Convocação Para Recadastramento do Programa Bolsa Família.

Convocação Para Recadastramento do Programa Bolsa Família.







“Em Açailândia somente 9.128 famílias atualizaram seus dados em um total de 12.765 cadastradas.”

Um dos procedimentos imprescindíveis para a manutenção dos benefícios sociais nos programas do Governo Federal baseados na renda familiar é o recadastramento, O Bolsa Família é um das ações mais populares que beneficia milhões de Brasileiros, o mesmo exige que o processo seja realizado sempre que solicitado, evitando transtornos para os dependentes. É necessário que esse cadastro seja realizado dentro do prazo estipulado. 
 O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social. O programa do governo busca garantir a todas estas famílias o direito à alimentação e o acesso irrestrito à educação​ e a saúde.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, através do Governo Municipal, convoca todas as famílias que são beneficiadas pelo programa e que não atualizaram ainda o cadastro nos últimos dois anos, precisam comparecer nos locais de atendimento do Bolsa Família, localizados nos bairros do Jacu e também no Residencial Tropical, para fins, realizarem o recadastramento obrigatório.

A Coordenadora do programa no Município falou sobre os requisitos básicos necessários para a manutenção. “Crianças entre 0 e 6 anos e grávidas devem fazer os acompanhamentos da área da saúde, com pesagem, medição de altura e atualização da carteira de vacina, adolescentes com até 17 anos devem estar frequentando regularmente a escola e atualizando os seus cadastros”, afirmou Ilma dos Santos, Coordenadora.  

Os atendimentos de atualização se iniciarão no dia 01 de Agosto á 30 de Setembro do corrente ano. É necessário e exigido ter em mãos os documentos de identificação como RG e CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. O recadastramento solicitado pelo governo é uma ação obrigatória, ou seja, quem não realizar os procedimentos devidos, pode ter o seu benefício bloqueado.

Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Assessora: Marly Alves
Telefone: (99) 99151-0838

Equipe Ascom PMA – Quezia Gonçalves, Tamara Muniz  e Emerson Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário