Total de visualizações de página

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Colónia de pinguins ameaçada por iceberg

imagem Youtube
Antártida
Colónia de pinguins ameaçada por iceberg
10:32 - 20-02-2016
Cerca de 150 mil pinguins estão separados da sua colónia depois de um iceberg se ter deslocado na Antártida e bloqueado o caminho nos últimos anos. A população de pinguins-de-Adelia no Cabo Denison era de 160 mil em fevereiro de 2011, mas em 2013 caiu para 10 mil uma vez que é difícil regressar.

O iceberg B09B, de cerca de 100 km2, deslocou-se até a Bahía Commonwealth no leste da Antártida em 2010, segundo um estudo publicado na revista Antarctic Science citado pela France Press.

As aves tiveram desde então de iniciar um périplo de 60 km para encontrar comida, segundo os investigadores da Universidade de New South Wales. Os pesquisadores alertam para o risco de que os pinguins desapareçam completamente do Cabo Denison nos próximos 20 anos, uma vez que não têm condições para incubar ovos.

«Eles estão apenas a sobreviver, não têm condições de incubar a próxima geração. Vimos muitas aves mortas no chão. Foi devastador», contou o cientista Chris Turney ao jornal Sydney Morning Herald depois de uma expedição .

Nenhum comentário:

Postar um comentário