Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Acusado de assaltar escola morre em troca de tiros com a Polícia em Castanhal

Acusado de assaltar escola morre em troca de tiros com a Polícia em Castanhal



Na sexta-feira dia 29, por volta das 20 horas e 30 minutos, cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) invadiram a Escola Estadual Cônego Leitão, no centro da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, e, sob grave ameaça e emprego de armas de fogo, roubaram vários aparelhos celulares, além de outros pertences pessoais de alunos e professores. As vítimas vivenciaram momentos de pânico quando tiveram suas salas invadidas pelos assaltantes.
O bando fugiu em um carro modelo Corsa Sedan, cor branca, pela rodovia BR-316. Houve acompanhamento policial e, no Bairro do Milagre, periferia da cidade, o carro foi interceptado.
Os ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Logo 4 deles foram detidos por guarnições da Polícia Militar. Durante a perseguição, um policial do grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) caiu e sofreu leves escoriações pelo corpo.
Outro policial militar, que estava dentro de uma viatura (carro) sofreu um corte sem gravidade em um de seus braços.
Os suspeitos detidos foram identificados como: Emerson Thiago Monteiro da Rosa, 25, morador do Bairro Jaderlândia; Jackson da Silva, 19, também morador do Bairro Jaderlândia; Jhonata Nascimento Barbosa, 20, natural de Barcarena; e Jéssica Wenne Pinheiro Costa, de 24 anos de idade, moradora do conjunto Bom Jesus.
Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do Centro de Castanhal, para a realização dos procedimentos necessários. Com os presos, a Polícia Militar recuperou pelo menos 20 aparelhos celulares, além de outros objetos, como: cordões, pulseiras, relógios e até óculos de grau, que foram devolvidos às vítimas. Também com os acusados foi encontrado um simulacro de pistola calibre 380.
Outro envolvido no assalto, identificado como Anderson dos Santos, de 26 anos, saiu pulando quintais e invadiu uma casa localizada na rua Hernane Lameira, por trás do Yamada Plza, no Bairro do Milagre.
Ele, armado de um revólver calibre 38, recebeu os policiais militares na base da bala e acabou sendo atingido por 2 tiros de contenção. O revólver do assaltante foi apreendido. Nenhum policial foi baleado.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Anderson não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Anderson dos Santos possuía entradas na delegacia por crime de assalto a residências.
Reportagem: Tiago Silva
Fonte:  http://rotacastanhal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário