Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Explosão de homem-bomba em ponto turístico de Istambul deixou 10 mortos e 15 feridos

Explosão de homem-bomba em ponto turístico de Istambul deixou 10 mortos e 15 feridos

Ataque aconteceu em um dos lugares mais bonitos da maior cidade da Turquia
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um novo atentado terrorista assustou a Europa na manhã desta terça-feira (12). Pelo menos 10 turistas morreram e outros 15 ficaram feridos em um ataque na Praça Sultanahmet, um dos pontos turísticos de Istambul, na Turquia.
Segundo informações do jornal britânico 'Daily Mail', eram 10h30 em Istambul quando um jihadista explodiu um colete com bombas. Testemunhas afirmam que viram os estilhaços e corpos voando pela Praça Sultanahmet. 
Explosão em ponto turístico de Istambul deixa 10 mortos e 15 feridos
(Foto: AFP)
Quando as ambulâncias chegaram, o cenário era terrível, com muito sangue e pessoas desesperadas. Entre os mortos, há pelo menos nove alemães e um turista do Peru. Entre os feridos, há mais seis alemães, sete noruegueses e dois turcos.
Horas depois da explosão, o Estado Islâmico assumiu o ataque. O presidente da Turquia, Recep Erdogan, disse que a explosão foi feita por um terrorista suicida de origem síria, identificado como Nabil Fadli. 
O governo turco informou ainda que foi também um sírio que matou mais de cem pessoas em um atentado na capital, Ancara, em outubro do ano passado.
(Foto: Depo Photos/REX/Shutterstock)
Mortos
De acordo com informações do Jornal Hoje, a Praça Sultanahmet fica perto do Estreito de Bósforo, onde o Oriente Médio e a Europa se encontram. Ali resiste até hoje o edifício que um dia recebeu papas e imperadores e que mais tarde foi transformado no Museu Santa Sofia. 
Ao lado do museu fica outro ponto importantíssimo, a Mesquita Azul. Era por causa dessas construções magníficas que um grupo de turistas alemães estava ali no momento da explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário