Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Síria: Pelo menos 34 civis mortos em alegados ataques aéreos russos

Síria: Pelo menos 34 civis mortos em alegados ataques aéreos russos

Síria: Pelo menos 34 civis mortos em alegados ataques aéreos russos

Pelo menos 34 civis foram mortos hoje em alegados ataques aéreos russos a dois mercados no norte da Síria, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os ataques mataram 16 civis num mercado de combustível na província de Idlib e mais 18, incluindo quatro mulheres, no mercado de uma aldeia controlada pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) no norte da província de Alepo.
O observatório sediado no Reino Unido referiu que é provável que ambos os balanços sofram um aumento, já que há muitas pessoas feridas com gravidade.
A organização não-governamental baseia-se numa rede de fontes no terreno para recolher a informação e identifica os aviões a partir dos seus padrões de voo e munições usadas.
A Rússia iniciou a sua ofensiva aérea à Síria a 30 de setembro, realizando bombardeamentos contra uma série de grupos armados anti-regime, incluindo rebeldes apoiados pelos Estados Unidos e grupos 'jihadistas'.
O EI varreu a parte oriental da província de Alepo, a partir do seu bastião, em Raqa, combatendo tanto os rebeldes não-'jihadistas' como as tropas do regime pelo caminho.
Mas a província de Idlib, no noroeste do país, é controlada pela Aliança Exército da Conquista, ferozmente anti-EI, liderada pela Frente Al-Nusra, rival jihadista e parceira da Al-Qaida.
Mais de 250 mil pessoas morreram desde que o conflito na Síria eclodiu, em março de 2011, e milhões fugiram de suas casas e do país devastado pela guerra.
Diário Digital com Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário