Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Jovem de 19 anos é resgatado com vida após 3 dias soterrado na China

Jovem de 19 anos é resgatado com vida após 3 dias soterrado na China

Equipes buscam localizar 76 desaparecidos desde domingo (20).
Trabalhador encontrado chama Tian Zeming e é imigrante.

Do G1, em São Paulo
Equipes de resgate retiram jovem de 19 anos que foi encontrado vivo nesta quarta-feira (23) no local de deslizamento de terra que cobriu uma grande área em Shenzhen, na China, no domingo (20) (Foto: Jin Liangkuai/Xinhua News Agency via AP)Equipes de resgate retiram jovem de 19 anos que foi encontrado vivo nesta quarta-feira (23) no local de deslizamento de terra que cobriu uma grande área em Shenzhen, na China, no domingo (20) (Foto: Jin Liangkuai/Xinhua News Agency via AP)
As equipes de resgate encontraram um jovem vivo em meio aos escombros, mais de 70 horas após o deslizamento que soterrou 30 edifícios em uma área industrial na China.
Ao mesmo tempo, as autoridades anunciaram uma investigação sobre o desastre, o último de uma série de acidentes no país asiático.
Tian Zeming sobreviveu por quase 72 horas com sementes e frutas que foram soterradas junto com ele quando uma montanha de terra e escombros de um grande depósito de entulho sepultou mais de 30 edifícios, informaram socorristas nesta quarta-feira (23).
"Ele tem uma vontade muito grande de sobreviver", declarou o líder das equipes de emergência ao jornal governamental Shenzhen Special Zone Daily.
O homem de 19 anos utilizou uma pedra para bater nos escombros e tentar chamar a atenção das pessoas que procuravam por sobreviventes em meio à lama.
Imagens do local mostravam dezenas de bombeiros e policiais ao redor de uma maca, aparentemente ao lado do jovem à espera da ambulância.
Ele foi confirmado com uma das 76 pessoas listadas como oficialmente desaparecidas após o desastre, informou o departamento do corpo de bombeiros da província de Guangdong em seu microblog oficial.
Um segundo homem que também foi encontrado vivo nos escombros nesta quarta-feira morreu horas mais tarde, segundo os bombeiros.
Outro corpo foi recuperado durante a tarde, informou o China Youth Daily, elevando o número de mortes confirmadas a três.
Equipes de resgate retiram jovem de 19 anos que foi encontrado vivo nesta quarta-feira (23) no local de deslizamento de terra que cobriu uma grande área em Shenzhen, na China, no domingo (20) (Foto: AFPO)Equipes de resgate retiram jovem de 19 anos que foi encontrado vivo nesta quarta-feira (23) no local de deslizamento de terra que cobriu uma grande área em Shenzhen, na China, no domingo (20) (Foto: AFPO)
  •  
Equipes de resgate carregam sobrevivente de 19 anos após desmoronamento na China (Foto: Reuters/Stringer)Equipes de resgate carregam sobrevivente de 19 anos após desmoronamento na China (Foto: Reuters/Stringer)
O número de mortes deve subir drasticamente após o fim do chamado "período de ouro" - a janela de 72 horas na qual a chance de encontrar sobreviventes é mais alta.
Este é o último de uma série de acidentes fatais no país e ocorre dois meses após uma explosão gigante em uma usina química de Tianjin deixar mais de 150 mortos.
InvestigaçãoA revolta crescia entre a população diante da fragilidade dos padrões de segurança e da debilidade das medidas tomadas após o acidente.
"A falta de supervisão em temas de segurança e a atitude passiva na hora de tomar medidas provocou uma onda de indignação no país e comoveu o mundo", escreveu nas redes sociais um usuário identificado como Xizidan. Embora a publicação tenha sido apagada pelas autoridades, estava disponível na plataforma que rompe a censura Weiboscope.
O ministério de Recursos Naturais disse que esta nova tragédia ocorreu devido ao armazenamento inadequado de material de construção.
O vice-prefeito da cidade, Liu Qinsheng, calcula que a zona recoberta pela massa de terra, de 10 metros de altura, corresponde a uma superfície de cerca de 60 terrenos de futebol.
O Conselho de Estado formou uma equipe para investigar o desastre, informou nesta quarta-feira a rede CCTV. A equipe estará liderada pelo ministro de Recursos Naturais.
Alguns documentos publicados no site do distrito de Guangming mostram que as autoridades estavam cientes do risco que representava o armazenamento irregular de materiais e que em julho haviam pedido para resolver a situação.
A cidade identificou "os problemas que existiam no lugar e pediu para que fossem tomadas medidas para corrigi-los".

Nenhum comentário:

Postar um comentário