Total de visualizações de página

domingo, 29 de novembro de 2015

Ao menos 18 mortos em bombardeios no noroeste da Síria

Por: AFP - Agence France-Presse
Publicado em: 29/11/2015 09:47 Atualizado em:
Pelo menos 18 civis morreram neste domingo e mais de 40 ficaram feridos em bombardeios, "provavelmente russos", na cidade de Ariha, noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Bombardeios "provavelmente russos" tiveram como alvo Ariha, na província de Idleb, controlada pelo "Exército da Conquista", uma coalizão de grupos rebeldes, afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Esta coalizão que inclui sobretudo o braço sírio da Al-Qaeda, a Frente Al-Nusra, combate as forças pró-regime que tentam ganhar espaço na província.

Muitos feridos estão em "condição crítica". Os bombardeios provocaram graves danos em zonas residenciais, segundo Abdel Rahman.

O 'Exército da Conquista' assumiu o controle de Ariha em maio, após combates violentos contra as forças do regime de Bashar al-Assad.

A Rússia, aliada de Asad, iniciou em 30 de setembro uma campanha aérea na Síria, oficialmente contra o Estado Islâmico e outros grupos "terroristas", mas os grupos rebeldes opositores acusam Moscou de concentrar os ataques contra as organizações contrárias ao regime de Damasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário