Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SENADOR TUCANO TODO ENROLADO

Mario Couto corre o risco de perder o mandato
 

Suspeito de comandar um grupo
de servidores da Assembléia
legislativa do Pará que desviou
cerca de 15 milhões em quatro anos

PORTA PRO FUTURO COM AGÊNCIAS 


O Ministério Público do Estado (MPE), por meio dos promotores de justiça Nelson Pereira Medrado e Arnaldo Célio da Costa Azevedo, ajuizou ação civil pública contra dezesseis pessoas acusadas de desvio de recursos públicos na Assembléia Legislativa do Estado (Alepa). Os envolvidos fraudavam a folha de pagamento da Casa de Leis, causando um rombo nas contas públicas.

A rede de corrupção montada dentro da Alepa só foi descoberta pelo empenho dos promotores de justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, que possibilitou o inicio das investigações, através da qual foi constatada a que  fraude veio a público no dia 19 de abril de 2011.

O golpe consistia basicamente em efetuar alterações para mais na folha de pagamento e falsificação de licitações da casa de leis, que  de 2000 até 2010 que conseguiu desviar  R$-2.387.851,81 – .
 
Segundo os promotores que assinam a ação, “a Nota Técnica identificou várias irregularidades denominadas de “Linhas de Fraudes”. Fraudes estas que resultaram na inclusão de gratificações indevidas na folha e geração de forma de pagamento (crédito bancário e contracheques) em valores superiores aos constantes nos respectivos holerites mediante: lançamentos de valores salariais em matrículas exoneradas; criação de falsos servidores; transformação de estagiário em falso servidor; pagamentos sem os respectivos registros da movimentação no sistema de folha de pagamentos”.

Além disso  os promotores detectaram fraudes e falsificações em processo licitatório favorecendo apaniguados do senador na assembléia, sendo que ao todo, foram identificadas fraudes em cento e um procedimentos licitatórios para a contratação de serviços de engenharia no único prédio daquele poder e que, no período apontado atingiu o montante de R$-13.310.502,72.

Mais detalhes clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário