Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Umesde Move Ação Contra Organizadores da Expoade



A UMESDE - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Dom Eliseu, ajuizou nesta sexta-feira (04/11/2011) AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS em face do SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE DOM ELISEU e da CIA ÍTALLO TODDE, onde postula indenização no valor total de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais).

Os réus organizaram a 9° EXPOADE - EXPOSIÇÃO AGRIPECUÁRIA DE DOM ELISEU, que ocorreu nos dias 17 a 25 de setembro passado. Na oportunidade, os organizadores da feira agropecuária não concederam os descontos legais de 50% nos ingressos dos estudantes que se identificaram com a carteira da UMESDE, o que causou prejuízo aos estudantes e à entidade, já que a entidade foi acusada pelos réus de confeccionar carteirinhas falsas.

Na época, o vice-presidente da entidade, MAGNO DE OLIVEIRA, ajuizou em nome próprio medida judicial e conseguiu liminar que garantiu o meio ingresso com a carteirinha da UMESDE. No entanto, como a ação foi movida em nome próprio, o alcance da decisão nao foi geral.

A UMESDE denuncia a existência de uma campanha difamatória contra a entidade, que envolveria os réus e a secretaria municipal de educação, pois desde o início dos trabalhos de confecção das carteirinhas, que neste ano foi gratuita a todos os estudantes, a secretaria municipal prejudica os trabalhos da entidade e inclusive impediu os representantes estudatis de adentrarem nas escolas.

O processo agora vai às mãos do Juiz, que deverá determinar a citação dos réus para apresentarem defesa.

"Jamais nos curvaremos às ilegalidades dos que se acham dono do poder. Os estudantes de Dom Eliseu podem ter certeza, de que a entidade que os representa irá até as últimas consequencias contra estes caloteiros da Lei", desabafa o Vice-Presidente e presidente em exercício MAGNO DE OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário