Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FÉ, LIBERDADE E AÇÃO


 De tanto ver pessoas receosas e atemorizadas nesta pequena cidade de Dom Eliseu, de tanto conhecer essa gente que quer falar, denunciar e buscar seus direitos, de exercer verdadeira cidadania; mas que, ante o seu próprio monstro imaginário, uma possível represália, um golpe ou até mesmo uma fatalidade, ficam estáticas, paralisadas mesmo, com acontece em um pesadelo.

Meus amigos, minha gente! Será medo mesmo? Ou talvez um certo comodismo e uma dosinha de covardia? Penso haver uma espécie de doença, um mal que se abate sobre esta geração. Talvez seja ainda o bem-estar proporcionado pela ignorância. Muitos são do tipo "deixa pra lá", com se as coisas se resolvessem por si só. Outros, realmente pensam que certas coisas não tem solução e se dão por vencidos. Finalmente, eis que há aqueles que se julgam como um simples grão de areia diante de uma grande montanha.  

Gosto da passagem bíblica na qual, apesar da covardia e grande temor de dez homens (espias), outros dois , Josué e Calebe, viam de um modo diferente. Onde  dez enxergavam gigantes, os dois afirmavam que tais gigantes seriam como pães para alimento. Onde os dez viam barreiras intransponíveis, Josué e Calebe enxergavam oportunidades.
E você, amigo leitor?! Se encaixa em algum destes perfis? Você acha que vale a pena lutar, sonhar e acreditar?
Afinal, somos livres para pensar, decidir, escolher e, neste caso, escolher significa agir!

Ayeso Gaston Siviero







Nenhum comentário:

Postar um comentário