Edição desta terça-feira, 20 de setembro de 2011, de O LIBERAL, traz matéria sobre as carteiras estudantis da UMESDE
Feira Agropecuária impede acesso ao parque de exposições
Feira Agropecuária impede acesso ao parque de exposições
Estudantes da rede pública municipal de ensino ingressaram ontem com uma Ação contra a organização da Feira Agropecuária de Dom Eliseu para garantir o direito a meia-entrada e o acesso ao evento. De acordo com o advogado que assiste os estudantes, os organizadores da Feira se recusam aceitar as carteirinhas emitidas pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Dom Eliseu (Umesde). Na sexta-feira, 16, o Ministério Público enviou um ofício à diretoria do evento, recomendando que a mesma não criasse obstáculos ou dificuldades para o acesso dos estudantes ao Parque de Exposições da cidade.
No início do mês, os estudantes denunciaram que a Secretaria Municipal de Educação mandou proibir que os estudantes filiados à entidade tivessem acesso às escolas da rede pública do município. Atualmente, a entidade, que é representativa de todos os estudantes da cidade, está em campanha de divulgação de carteirinhas estudantis que serão emitidas gratuitamente aos estudantes. De acordo com os alunos, o motivo do impedimento ainda é desconhecido, sendo que o secretário estaria se recusando a receber a classe estudantil. Segundo lideranças da Umesde, diretores de escolas municipais que permitiram a entrada da entidade foram convocados em caráter de urgência à Secretaria Municipal de Educação e receberam ordem de não mais permitir a entrada de quaisquer representantes estudantis.
O presidente da entidade, Charles Wachtel, afirma que está surpreso com a postura do secretário: "Não estamos fazendo nada de errado. Muito pelo contrário, pela primeira vez na história deste município, uma entidade estudantil oferece de graça a carteirinha do estudante" disse Wachtel. "Não nos curvaremos à ilegalidade do prefeito, que determinou aos organizadores da Expoade que não aceitasse as nossas carteiras. Elas são legais e garantem aos estudantes descontos em todo o Brasil, e em Dom Eliseu não vai ser diferente", afirma o vice-presidente da entidade, Magno de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário