Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

MEDO VERSUS LIBERDADE

 De tanto ver pessoas receosas e atemorizadas nesta pequena cidade de Dom Eliseu, de tanto conhecer pessoas que desejam falar, denunciar e agir, mas que, ante o seu próprio monstro imaginário, uma possível represália, um golpe ou até mesmo uma fatalidade, ficam estáticas, paralisadas mesmo, com acontece em um pesadelo.
Gente, minha gente! Será medo mesmo? Ou talvez comodismo e covardia? Penso haver uma espécie de doença, um mal que se abate sobre esta geração. Talvez, ainda, o bem-estar proporcionado pela ignorância. Muitos são do tipo "deixa pra lá", com se as coisas se resolvessem por si só. Outros, realmente pensam que certas coisas não tem solução e se dão por vencidos. Finalmente, eis que há aqueles que se julgam como um simples grão de areia diante de uma grande montanha.
Gosto da passagem bíblica na qual, apesar da covardia e temor de 10 homens(espias), outros 2, Josué e Calebe, viam diferente. Onde 10 enxergavam gigantes, os 2 afirmavam que tais gigantes seriam como pães para alimento. Onde 10 viam barreiras intransponíveis, aqueles 2, oportunidades.
E você, amigo leitor?! Se encaixa em algum destes perfis? Você acha que vale a pena lutar, sonhar e acreditar?
EU ACREDITO!
Ayeso Gaston Siviero




P.S. Sugiro a leitura do texto intitulado "Apresentação" que postei na abertura deste Blog. Mande seus comentários, participe, ajudando a construir este espaço. Use o mural, à sua direita, que é bem prático. Experimente!

Um comentário:

  1. Lutar, sonhar e acretidar vale sempre a pena.
    Como disse o famoso poeta Português "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" Fernando Pessoa.
    Temos que afastar esses fantasmas que intimidam o povo de nossa cidade, esses malfeitores que tiram a paz de nosso povo, que amordaçam a voz que que cala diante da tradição dos coroneis, basta!!!
    Daqui para a frente Dom Eliseu será livre!!!
    Livre de sanguessugas que acima de tudo sugam a esperança e os sonhos de uma vida melhor que ainda persiste em nosso povo.
    Em frente companheiros a luta continua
    "QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM "
    Bravo povo de sangue tambem Lusitano.

    ResponderExcluir