Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

 
Exame descarta morte por meningite
 
 
 
DOM ELISEU
Morte de adolescente aconteceu após ser internada com sintomas da doença
Evandro Corrêa
Sucursal do Sul e Sudeste do Pará
Até o final da tarde de ontem, o Hospital Municipal de Dom Eliseu não havia divulgado oficialmente a causa da morte da paciente Thamires Pinheiro de Araujo, 17 anos, que morreu naquela instituição na segunda-feira, 29, após ser internada com fortes dores de cabeça e ânsia de vomito, sintomas que levaram a família e os profissionais de saúde a suspeitarem que se tratava de meningite. Em contato com a reportagem na tarde de ontem, a secretária municipal de saúde de Dom Eliseu, Eliana Deprá, informou que o exame no sangue da paciente realizado em, Belém, no Laboratório Central da Sespa, descartou a meningite como causa da morte, mas não há informação oficial a respeito da real causa de morte da adolescente.
De acordo com informações repassadas a O LIBERAL, Thamires deu entrada no hospital em 26 de agosto, às 7h30. Não havia médico nesse horário e ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas. Após o internamento, no dia seguinte, no sábado, 27, ela recebeu alta. No domingo, retornou ao hospital municipal com os mesmos sintomas, fortes dores pelo corpo e morreu na segunda-feira, 29, cerca de 24 horas após o internamento.
Durante todo o período em que esteve internada, nenhum exame foi feito em Thamires, embora houvessem fortes indícios de meningite (viral ou bacteriana). Uma amostra de sangue da paciente foi enviada ao Laboratório Central de Belém (Lacen). A paciente trabalhava em um pequeno ponto de lanche em frente ao próprio hospital e deixou o marido e uma filha de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário