Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

Panorama Econômico


O Estado de S.Paulo
LUIZ AWAZU
DIRETOR DO BANCO CENTRAL
"A inflação já está em trajetória declinante. Contudo, o BC permanece vigilante. Não hesitará em adotar medidas se necessário."


JORGE GERDAU JOHANNPETER EMPRESÁRIO
"O Brasil tem condições de enfrentar a atual crise econômica global, com uma liquidez que o País nunca teve antes."

XI JINPING
VICE-PRESIDENTE DA CHINA
"Nunca haverá um chamado pouso forçado no crescimento da economia chinesa. Manteremos a política macroeconômica estável."


Fraude bancária cresceu 36% no 1º semestre


As perdas com fraudes bancárias feitas por meio eletrônico somaram R$ 685 milhões no primeiro semestre de 2011, aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2010, segundo dados divulgados pela Febraban. O aumento, segundo a entidade, se deve ao uso crescente dos meios eletrônicos como forma de pagamento.


Rússia e Brasil estudam abandonar o dólar

Rússia e Brasil podem abandonar o dólar no comércio bilateral, substituindo-o pelas moedas nacionais, afirmou o banco central russo. A declaração foi divulgada após encontros com autoridades brasileiras, sem informar quando a medida seria implementada. A Rússia pede há anos o abandono do dólar em transações internacionais.

"Tende-se a achar que commodity é desindustrialização, o que não é verdade.
Isso me deixa profundamente incomodado."
Marcos Jank
PRESIDENTE DA UNIÃO DA INDÚSTRIA DE CANA DE AÇÚCAR


País avalia como viver com iene valorizado

O ministro de Finanças do Japão, Yoshihiko Noda, disse que o governo japonês começará a estudar quais medidas de longo prazo são necessárias para o caso de o iene se estabilizar em torno de seus níveis atuais. O dólar passou a maior parte de 2011 abaixo de 85 ienes e, a despeito da recente intervenção do governo nos mercados de câmbio, a moeda japonesa continuou forte, colocando o governo diante do dilema sobre o que fazer se a cotação permanecer onde está. O dólar foi negociado ontem abaixo de 76 ienes.


Crescimento tímido


Vendas de materiais de construção sobem em julho

2,64% foi o avanço das vendas em relação a junho, conforme pesquisa mensal da associação do setor. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 2,24% 

Nenhum comentário:

Postar um comentário