Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2016

"Docinho": nova droga ou boato que circula na internet?

"Docinho": nova droga ou boato que circula na internet?

Circula na web uma informação que tem assustado pais e professores. Trata-se do lançamento de uma suposta nova droga chamada de "Docinho". Batizada de Doce NBH – a droga seria similar ao LSD e estaria sendo vendida em escolas públicas e particulares de vários estados brasileiros. Alguns sites dizem que a nova droga é da família dos ácidos lisérgicos, uma das mais potentes substâncias alucinógenas com grande poder de criar dependência.
Realmente temos que tomar muito cuidado quando o assunto é LSD, afinal trata-se de uma droga bastante forte. Para se ter ideia, de acordo com informações do site "Brasil Escola", estima-se que se uma pessoa utilizar uma dose de 50 microgramas, o efeito pode durar até 12 horas. 

Droga Docinho
Uma mensagem compartilhada no 'WhatsAPP' traz o seguinte alerta: "Nova droga q está sendo vendida nas escolas. Os alunos chamam de docinho. Divulguem para os pais desses jovens ficarem atentos. Isso aí parece ser figurinhas, mas na verdade é uma nova DROGA que já está circulando nas escolas . Os alunos conhecem como DOCINHO.  É colocada na língua e dissolve, tomem cuidado, se encontrarem ligue p 190."

Sobre a nova droga chamada "Docinho" 


Oficialmente ainda não há registros de nenhuma droga com este nome sendo comercializada em escolas. Cabe ressaltar que, segundo informações, "Docinho" seria uma suposta nova droga que já estaria circulando em vários estados. Com a rapidez que as informações circulam, as autoridades já teriam investigado ou até mesmo feito alguma apreensão. Como aconteceu no ano passado, quando a polícia descobriu a "NBOMe", uma droga que tem efeitos similares aos da dietilamida do ácido lisérgico, porém, segundo a polícia,  o gosto amargo é a principal diferença em relação ao entorpecente original, conhecido como "doce". Esta droga causou a morte de um estudante na USP. Mais informações sobre o caso neste link.
Mas é sempre bom ficar atento e informar as autoridades se encontrar alguma droga com estas características, pois, infelizmente, existem drogas sintéticas e são conhecidas como balas (ecstasy) e doces (LSD). Este tipo droga costuma ser consumido por jovens em festas e é altamente perigosa.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário