Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2016

Polícia divulga lista com nomes dos mortos em batida com ônibus no PR

Polícia divulga lista com nomes dos mortos em batida com ônibus no PR

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (9), em Mamborê.
Antes da batida, ladrões tentaram assaltar o ônibus; houve 24 feridos.

Alana Fonseca e Fabiula WurmeisterDo G1 PR
Irmãos que eram motoristas do carro estão entre as vítimas  (Foto: Reprodução / Facebook)Os irmãos Claudio Cordeiro (sem camisa) e Elísio Cordeiro (camisa branca) eram os motoristas do ônibus e estão entre os mortos (Foto: Reprodução / Facebook)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF)divulgou, na tarde deste sábado (9), a lista com o nome dos mortos no acidente com um ônibus de turismo em Mamborê, na mesma região, nesta madrugada. Ao todo, 24 pessoas ficaram feridas e dez morreram. Entre os mortos estão os dois motoristas do veículo, que eram irmãos. Um dos corpos ainda aguarda identificação.
Confira a lista com os nomes das vítimas:
- Claudio Cordeiro (primeiro motorista)
- Elisio Cordeiro (segundo motorista)    
- Fatima Stella Galdino
- Marco Aurélio Naufal
- Marcus Vinicius Canhola
- Adriana Rodrigues
- Ana Paula da Silva Pezarini
- Regina Aparecida Bonomo
- Salvador Eduardo dos Santos (morreu no Hospital Santa Casa)
Até o fim da tarde, dos 24 feridos encaminhados à Santa Casa e ao Pronto Socorro de Campo Mourão, 22 permaneciam internados, quatro deles em estado grave, também de acordo com a PRF.
O ônibus com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente, no mesmo estado, e seguia para o Paraguai.
O grupo faria compras no país vizinho quando foi surpreendido por assaltantes por volta da 1h45, no quilômetro 403 da BR-369. Passageiros relataram à polícia que foram acordados pelo barulho de tiros momentos antes do acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é a de que o motorista tenha se assustado e perdido o controle da direção. Desgovernado, o ônibus cruzou a pista e bateu em uma árvore.
Com a pancada, a parte da frente do ônibus ficou completamente destruída. As poltronas dos passageiros se soltaram. "Estava na quinta poltrona, no lado direito. Fui arremessado para fora. Outras pessoas também foram, mas acabaram falecendo", relata o passageiro Gilmar Polisel.
Local do acidente na manhã deste sábado (9) (Foto: Marco Matos/RPC)Poltronas chegaram a soltar com o impacto da batida (Foto: Marco Matos/RPC)
Maria Aparecida Borgues conta que perdeu o genro no acidente. A filha dela, mulher da vítima, também viajava para o Paraguai, mas em um ônibus que estava na frente.
"Infelizmente, eu perdi o meu genro. Tenho um neto que vai fazer 5 anos em julho. A minha filha trocou de ônibus e ele ficou. Ele pediu para ela ir no outro ônibus e ela chamou ele para ir junto, mas ele disse que na volta eles voltavam no mesmo ônibus. Infelizmente, Deus não quis assim", lamenta.
Sob investigação
Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo estava registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas não tinha autorização para fazer a viagem.
A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o caso.
"Era um comboio de cinco ônibus. Esse ônibus ficou por último, foi interceptado por outro veículo e foram efetuados de cinco a seis disparos. A maioria das vítimas estava dormindo e não viu o que aconteceu, só ouviu", explica o delegado João Paulo Lauandos.
Vítimas foram socorridas e os feridos encaminhados para hospitais de Campo Mourão, no Paraná (Foto: PRF/ Divulgação)Vítimas foram socorridas e os feridos encaminhados para hospitais de Campo Mourão, no Paraná (Foto: PRF/ Divulgação)
Ainda segundo o delegado, um dos passageiros relatou à polícia que viu dois indivíduos com lanternas no lado de fora. "Eles estavam procurando, perguntando se mais alguém tinha morrido, com atitude bem suspeita, de bonés. Tudo indica que se trata mesmo de uma tentativa de assalto", afirma.
Acidente Mamborê (PR) (Foto: Arte / G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário