Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2016

Eleitor tem até 04 de maio para se regularizar junto à Justiça Eleitoral

Eleitor tem até 04 de maio para se regularizar junto à Justiça Eleitoral

De acordo com o calendário eleitoral, o eleitor que teve seu título eleitoral cancelado pela falta do recadastramento biométrico ou por outro motivo terá até o dia quatro de maio para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.
tre-pi-titulo-votacao

Para se regularizar o eleitor deverá comparecer à sua Zona Eleitoral com os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento oficial de identificação (original e cópia).

O eleitor que está com o título cancelado, além de não poder votar nas eleições deste ano, terá uma série de problemas, inclusive de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos em bancos oficiais, bem como dificuldades para nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas.

Segundo dados da Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) no estado do Piauí foram cancelados 167.103 títulos eleitorais dos 86 municípios onde aconteceu a 4ª etapa do recadastramento biométrico (biênio 2015/2016), cujo encerramento aconteceu em 21/03/2016.

Atualmente o Piauí tem 2.345.877 eleitores. O TRE-PI estima, que ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário