Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2016

WhatsApp ganha suporte para o envio de documentos

WhatsApp ganha suporte para o envio de documentos

Victor Caputo/EXAME.com
WhatsApp em smartphone da Samsung e iPhone
WhatsApp: app ganhou suporte ao envio de arquvios em PDF
São Paulo – O aplicativo de mensagens WhatsApp ganhou suporte para o envio de documentos em sua última atualização. Agora, é possível mandar arquivos no formato PDF para os amigos. Textos do Word, planilhas do Excel ou apresentações do PowerPoint ainda não podem ser compartilhadas no aplicativo.
A novidade foi anunciada há algum tempo, mas começa a chegar aos usuários nesta semana. O recurso pode ser útil para usuários corporativos – e WhatsApp já declarou seu interesse em ser usado em empresas, mediante assinatura do serviço.
Para enviar um documento no WhatsApp, basta clicar no ícone de anexos, ao lado do botão de chamadas de voz. Lá, você verá que ainda existem seis opções e a primeira é chamada Documentos. Os ícones para envio de foto e vídeo foram unificados na galeria.
Reprodução/EXAME.com
WhatsApp – envio de documentos
Outra mudança no aplicativo do WhatsApp com essa atualização é o visual da página perfil de um contato ou grupo. O status e o número de telefone passam a aparecer juntos. Para ver o status de alguém, é preciso selecionar o item – deixando assim menos visível o recurso que deu vida ao WhatsApp.
Quem quiser usar os novos recursos do app em um smartphone com sistema Android pode se inscrever gratuitamente no programa de testes da empresa. As novidades devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário