Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2016

Polícia belga deteve Abdelslam e mais quatro pessoas

Polícia belga deteve Abdelslam e mais quatro pessoas

A polícia belga deteve cinco pessoas na operação antiterrorismo desta sexta-feira em Molenbeek, em Bruxelas, entre as quais o principal suspeito dos ataques de Paris, Salah Abdeslam

A polícia belga deteve cinco pessoas na operação antiterrorismo desencadeada hoje em Bruxelas, entre as quais o principal suspeito dos ataques de Paris, Salah Abdeslam, e a família que o acolheu, adiantou hoje o Ministério Público do país
"Foram detidas cinco pessoas na sequência de três operações esta tarde", disse Thierry Werts, porta-voz do Ministério Público belga, em conferência de imprensa, citado pela AFP.
As forças especiais da polícia belga detiveram Abdeslam, em fuga desde 13 de novembro - data dos sangrentos e mortíferos ataques terroristas em Paris -- ferindo-o ligeiramente na perna durante a operação antiterrorismo na comuna de Molenbeek, em Bruxelas.
"Foi levado para o hospital para receber tratamento", disse Werts.
A polícia também atingiu a tiro, ferindo-o ligeiramente, outro homem, na mesma morada em que Abdeslam foi detido, transportando-o igualmente para o hospital.
Outras três pessoas, membros da mesma família que acolheu Abdeslam, foram também detidas e vão ser interrogadas pelos investigadores, declarou o porta-voz do Ministério Público.
Inicialmente, numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro belga, Charles Michel, o presidente francês, François Hollande, adiantou que tinham sido detidas três pessoas.
O Presidente francês felicitou as autoridades belgas pela captura do homem mais procurado no quadro dos ataques de novembro, em Paris, e anunciou que as autoridades judiciárias francesas vão pedir formalmente muito em breve a extradição de Abdeslam.
O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, por sua vez, felicitou o presidente francês e o primeiro-ministro belga pela captura do principal suspeito dos atentados de Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário