Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de março de 2016

Destroço que seria de avião sumido da Malaysia é achado na costa africana

Destroço que seria de avião sumido da Malaysia é achado na costa africana

Objeto poderia ser estabilizador de cauda de um Boeing 777.
Voo da Malaysia Airlines sumiu em março de 2014 com 239 a bordo.

Da Reuters
Um destroço que seria de um Boeing 777 foi encontrado ao longo da costa africana, entre Moçambique e Madagascar, e as autoridades acreditam que poderia ser da aeronave da Malaysia Airlines que desapareceu há quase dois anos, segundo a TV "NBC News".
Peça que seria de avião sumido da Malaysia Airlines é achado na costa africana (Foto: Tomasz Bartkowiak/Reuters)Peça que seria de avião sumido da Malaysia Airlines teria sido achado na costa africana (Foto: Tomasz Bartkowiak/Reuters)
           
Citando os investigadores dos EUA, da Malásia e da Austrália, que analisaram as fotos, a NBC destacou que o destroço poderia ser um estabilizador de cauda de um Boeing 777, mesmo tipo de aeronave da Malaysia Airlines que desapareceu em 2014.
            
A Reuters destacou que não conseguiu confirmar as informações, e as autoridades moçambicanas disseram desconhecer qualquer avistamento de tal objeto ao longo da costa da província de Inhambane, de acordo com Ministério do Interior.
            
Segundo a NBC, o objeto teria sido encontrado no canal de Moçambique por um americano que vem acompanhando as investigações sobre o voo MH370. Os engenheiros que analisaram a peça disseram que há uma boa chance de ser do Boeing da Malaysia.
            
O voo MH370 da Malaysia Airlines que fazia o trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim desapareceu em 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo. Apesar das operações de busca, a aeronave não foi encontrada e seu desaparecimento continua um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário