Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Polícia Federal vai investigar FHC por envio de dinheiro para o exterior

Polícia Federal vai investigar FHC por envio de dinheiro para o exterior

Inquérito se baseia nas denúncias feitas por Mirian Dutra, ex-amante do ex-presidente

A Polícia Federal abriu inquérito nesta sexta-feira (26) para investigar a ocorrência de "eventuais ilícitos criminais", conforme nota do Ministério da Cultura, a respeito de evasão de divisas praticadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
A investigação se baseia em entrevista da ex-amante de FHC, a jornalista Mirian Dutra Schimidt concedida ao jornal "Folha de S.Paulo" no dia último dia 17. O inquérito tramitará em sigilo, na forma da legislação em vigor.
De acordo com Mirian, o ex-presidente utilizou a empresa Brasif Exportação e Importação para enviar dinheiros para ela e para seu filho. A Brasif era uma concessionária das lojas duty free em aeroportos brasileiros na época do governo de Fernando Henrique.
FHC havia classificado as declarações e denúncias da ex-amante como "invenção" e "coisas menores"
FHC havia classificado as declarações e denúncias da ex-amante como "invenção" e "coisas menores"
Nesta segunda-feira (22), o ex-presidente classificou como "invenção" e "coisas menores" as denúncias de que ele teria usado a Brasif para enviar ao exterior dinheiro para Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal, e para o filho dela, Tomás Dutra.
"Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe. É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil", disse FHC.
O ex-presidente destaca que ainda não ter "denúncia nenhuma" e que a própria empresa disse que não é verdade. FHC acrescentou não ter nada a "temer e esconder" e voltou a afirmar que a relação com a jornalista "pertence ao âmbito pessoal".
>>Ex-namorada revela detalhes sobre filho e relação com FHC
>>FHC usou empresa para me mandar dinheiro no exterior, diz ex-namorada
Tags: brasif, evasão de divisas, fernando henrique, FHC, investigação, ministério da justiça, mirian dutra, PF, polícia federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário